Jogos Friv Revisão - Codex of War: Rangers

desura.com

O mundo do Codex está novamente inquieto. Embora nunca tenha havido paz lá - caso contrário, o jogo Friv não teria sido uma estratégia baseada em turnos, mas uma espécie de simulador de caça. Um mundo cuidadosamente escrito torna possível considerar o mesmo conflito sempre de novos lados. E tudo ficaria bem, mas, mais cedo ou mais tarde, qualquer indivíduo pensante começa a se perguntar: por que, de fato, dei mais uma porção de notas honestas ganhas? É aqui que está o problema.

Rangers são criaturas inquietas e incompreensíveis para o comandante comum. Eles não querem ficar em posição de sentido, não são treinados na broca, ao primeiro perigo se espalham por entre os arbustos e de lá jogam dardos envenenados no inimigo. Em geral, para mantê-los no exército - apenas para quantidade.

Um comandante experiente que passou pela dura escola da vida no "Código" e na "Raça Superior" não concordará com tal declaração. Um esquadrão devidamente desenvolvido de silvicultores de elite literalmente varre o inimigo para fora de sua posição. O medo ajuda a quebrar as linhas de batalha mais fortes e o veneno acaba com os fugitivos. E só então entra em jogo Friv a cavalaria pesada, cujo ataque, de outra forma, teria se chocado contra os escudos e lanças dos defensores.

Mas isso ocorre na presença de tropas pesadas. Mas tente imaginar uma batalha que precisa ser vencida apenas por unidades móveis. Além disso, do lado do inimigo, os destacamentos muitas vezes nem sequer são móveis. Com um dardo de madeira contra uma armadura completa ... É ousado.

Fazer add-ons é uma etapa importante que ainda não foi ultrapassada por nenhum criador de pelo menos algum jogo Friv popular. Nem todas as idéias podem ser implementadas no estágio de desenvolvimento e as pessoas estão esperando por algum tipo de continuação. Portanto, haverá um addon. Ou dois. Alguém entra no processo de estampagem sem fim, como aconteceu com a EA Games . Alguém está sendo retido.

No caso do KV, parece que os desenvolvedores ainda estão em um obstáculo. Se você for para a esquerda, ganhará dinheiro, mas perderá o respeito dos jogadores. À direita - mais dois anos para uma sequência completa, e o orçamento não é borracha. Mas o orçamento ainda é uma coisa lucrativa e o respeito existe ou não existe. E você nem sempre pode especular sobre um jogo Friv realmente bom.

" Rangers"Não são nada ruins. Mas, para ser honesto, aceitar dinheiro por um conjunto de cartas costumava ser considerado falta de educação. Não era aceito em uma sociedade decente. E agora ou a sociedade se tornou menos decente, ou a queda do dólar afetou a indústria de jogos Friv. Em geral, um mappak é um mappak. O enredo é mais enfadonho, as missões são um pouco mais complicadas e os acentos mudam. O resto das inovações são praticamente invisíveis, se, é claro, você souber o original de cor.

Em geral, surge uma má tradição. Esse HoMM5 saiu com um mínimo de cartas, obviamente com a expectativa de vender add-ons, agora o “ Code of War ” caiu nesta categoria. A criação de mapas para estratégias baseadas em turnos é agora um processo tão difícil?

***

Como no caso da " Corrida Superior ", há apenas um conselho: se você gosta tanto do jogo Friv que está pronto para dar dinheiro por um baralho e um enredo, ótimo. Do contrário, você realmente não perderá nada. A escolha, como sempre, cabe aos compradores.

Prós: o Codex está ótimo como sempre.
Contras: E começa a ficar chato. Desculpa.